Mostrar mensagens com a etiqueta profundidade de campo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta profundidade de campo. Mostrar todas as mensagens

25/10/10

Técnica fotográfica: O diafragma

Agora que o funcionamento do obturador já está percebido, passemos ao diafragma.

O que é, então, o diafragma?
É um dispositivo constituído por lâminas que se localiza na objectiva e regula a quantidade de luz que passa para o filme ou sensor abrindo ou fechando. Quanto mais aberto estiver o diafragma, mais luz entra...e quanto mais fechado, menos luz. É assim tão simples.

Falta-nos então quantificar as aberturas e de que forma elas influenciam a luz.