Mostrar mensagens com a etiqueta gama. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta gama. Mostrar todas as mensagens

13/11/10

Técnica fotográfica: O ISO

Depois de entender a relação diafragma/obturador, é altura de introduzir a terceira variável que influencia a exposição: o ISO.

A wikipedia tem um artigo bastante complexo sobre este assunto que pode e deve ser consultado pelos interessados.

No entanto, acho que é necessário fazer uma abordagem mais simples e directa, que permita aos iniciados entender quais as implicâncias desta terceira variável.